Frete calculado no fim da compra

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja virtual da Tangerina, e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento. Verifique nesta política as condições para trocas e devoluções.

Condições do produto para troca ou devolução 

O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e de experimentação, ou seja, em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), conforme recebido pelo cliente, acompanhado da nota fiscal. A remoção do lacre do produto (embalagem plástica externa) e a experimentação caracteriza uso do produto. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam em nosso estabelecimento, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. 

Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.

 

Solicitação de troca ou devolução 

O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação pelo nosso e-mail [email protected]. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação por e-mail, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

Analisaremos a razão de sua solicitação e prestaremos as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução.

No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e informações e fotos do produto poderão ser solicitadas para dar maior agilidade no atendimento. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.

A Tangerina somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade dos mesmos itens ou outras características selecionadas no momento da compra original. A Tangerina se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

Disponibilizaremos o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, efetuaremos a devolução dos valores pagos.

 

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada 

Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail informado na página principal do nosso site.

Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique através do e-mail [email protected]. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Tangerina, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Tangerina tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

 

Troca por Vício ou Falha do Produto

Os clientes da Tangerina poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso do cliente, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

Os custos de devolução do produto ficam por conta da Tangerina. O cliente deverá solicitar a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.

 

Opções de devolução do valor pago

A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Tangerina poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.

 

Forma de devolução dos produtos para a Tangerina

Se aprovada, a devolução do seu produto para a loja deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

 

Prazo para restituição

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução do produto. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.